Análise da situação da instalação eléctrica do Restaurante Sushi dos Sá Morais
Detalhes do Pedido de Orçamento


  • Restrito
EXPIRADO

Data de Entrada:

15-03-2020

ID:

10123

Descrição do Pedido de Orçamentos:

Boa tarde

Estamos situados na Rua Castilho Nº23B em Lisboa, e devido à ausência de resposta da parte da nossa empresa de electricidade actual ao relatório da nossa instalação eléctrica actualmente, estamos a contactar-vos para poder dar seguimento a esta questão e solucionar a mesma.

Para tal, envio-lhes o relatório inicial, para que possam ter uma ideia da situação e para que vos ajude a nos indicarem uma proposta que vá de acordo às nossas necessidades.

É de salientar que devido às medidas de prevenção no que diz respeito ao Covid-19, decidimos restringir o acesso aos nossos clientes no restaurante, estando por isso de momento a trabalhar apenas com plataformas de delivery.

Ficarei a aguardar

 

"Bom Dia

 

Vamos começar por enquadrar a situação para podermos depois apontar soluções.

 

A instalação eléctrica do restaurante sofre do desgaste dos anos que existe quer se queira quer não, no entanto existem alguns pontos a alterar com relativa urgência.

 

Logo à cabeça e eu não encontro uma fácil explicação é o facto de existir um corte na ligação terra em ambos os quadros existentes no restaurante, não sendo uma coisa fundamental para o funcionamento de uma instalação eléctrica é algo que permite utilizar o local com maior segurança.

Uma outra acção a tomar é a identificação dos circuitos e verificação dos seus consumos, existe uma ordem nos disjuntores existentes mas não há uma identificação correcta que nos indique com certeza onde está ligado o quê.

Teremos de medir consumos por aparelho e equipamento para que se possa ter a certeza de que a secção dos cabos e os respectivos equipamentos de corte estarão adequados ao que se encontra a funcionar.

Devemos também e isso virá do estudo que se faça na identificação perceber se existem circuitos sobrecarregados e em risco de funcionamento, teremos de verificar se a colocação de extensões e que tipo de extensões em termos de secção de cabos , se utilizam em que circuito e qual o seu consumo.

Em ultimo e por um misto de segurança e qualidade da instalação substituir o quadro principal que se encontra em mau estado e qualquer inspecção que se efectue será desde logo chumbada devido à forma e ao estado do quadro.

 

Em termos de tempo e iremos começar por fazer em partes , primeiro para ser o menos incisivo no funcionamento do restaurante com penalização para o seu normal funcionamento , mas teríamos de fazer um step by step do seguinte modo:

 

1 - Identificação total dos circuitos existentes

2 – Identificação dos equipamentos ligados suas características e valores de consumo

3 – Medição de consumos totais em normal funcionamento

 

4- Uma vez efectuados estes passos deveremos passar para a fase das ligações terra, pois esta existindo, porque poder-se-à laborar sem que a mesma exista , permite um funcionamento mais seguro, implicando também que se alguns dos equipamentos não estejam a funcionar em pleno que se venha a concluir que existem pequenas avarias nos equipamentos e que por essa razão se tenha cortado as ligações terra de modo a que os mesmos funcionem.

 

Seria bom que existisse uma planta do espaço de modo a podermos implementar em termos de documentação os circuitos existentes e por onde os mesmos se estendem.

 

5-Na parte final e depois de todos os passos terminados podemos olhar para o quadro e a sua respectiva substituição.

 

 

Em termos de tempo o passo 1 , poderá demorar cerca de 1 dia , mas este pode ser feito por partes, depois outro dia para a parte dos equipamentos também aqui se pode fazer por áreas para que o funcionamento seja regular no restaurante , o passo 3 será e terá de ser feito com o restaurante em funcionamento para podermos ter medições reais .

 

O passo 4 e 5 terá de ser estimado pois implica reconfirmação de ligações de cabos terra a equipamentos e esse não sou capaz de estimar mas poderemos fazer por quadro assim que se consiga a identificação de circuitos. 

Com os meus cumprimentos"

 

--
Melhores cumprimentos,

---
André Mendes
Gerência - Sushi dos Sá Morais

Móvel: 910 189 721
email: gerencia@sushidossamorais.com

Que tipo de serviços necessita:

Trabalhos de Electricista

Zona do País:

Lisboa » Lisboa

Precisa de preço para Análise da situação da instalação eléctrica do Restaurante Sushi dos Sá Morais ou algo similar?

Peça aqui o seu Orçamento


É um profissional e gostaria de receber trabalhos de Trabalhos de Electricista?

Registe-se Gratuitamente
Fórum de Esclarecimentos de Dúvidas
0 mensagem(s)
Só os profissionais que já enviaram a sua proposta é que podem participar no fórum de esclarecimentos.
Todas as Propostas Enviadas
Este é um Pedido de Orçamentos com propostas privadas.

Entre em Contato

Horário de Atendimento

De Segunda a Sexta-Feira

10:00h às 13:00h - 15:00h às 17:00h

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Saiba mais sobre nós

Testemunhos