Remodelação completa de apartamento em prédio anos 30
Detalhes do Pedido de Orçamento


  • Restrito
EXPIRADO

Data de Entrada:

14-04-2019

ID:

8759

Descrição do Pedido de Orçamentos:

Venho por este meio solicitar orçamentos para:

 

1       Apresentação da casa

A casa é um apartamento de 4 quartos com aproveitamento de sótão para arrumos (acesso realizado por escada no corredor junto à cozinha) com 79m2 da área + 44m2 do sótão.

A casa fica no 1º andar esquerdo do prédio sito na rua Ladislau Piçarra, nº 3 no bairro do Arco do Cego em Lisboa.

O prédio é característico do bairro com fachadas adornadas.

 

2       Tipo de remodelação se pretende

Pretende-se uma remodelação total (intalações novas de águas, egostos e electricidade), mantendo alguns traços originais (recuperar o chão de tábua corrida, portadas) e modernizando outras componentes (cozinha, casa de banho, pavimentos de azulejo, reparação de paredes e tectos e pintura com cores claras de maneira aumentar o rendimento da luz).

O sótão é utilizada para arrumos, é necessário substituir algumas tábuas que formam a laje e regularização de paredes.

 

O resultado final dos trabalhos deverá ser harmonioso.

 

 

 

 

 


 

LISTA DE TRABLAHOS

 

3       Preparação da obra

 Proteção de elementos e espaços que não vão sofrer intervenção, como sejam os pavimentos com manga de plástico de modo a não danificar as superfícies.

4       Demolições e remoções

Tratando-se de uma remodelação profunda da casa, quase todos os revestimentos (azulejos, lambrins, ...) e componentes (elementos da casa de banho, cozinha, biblioteca) serão removidos.

 

Seguem os elementos identificados para remoção:

a)     Remoção de lambrim existente nas zonas a intervir (corredor e um quarto).

b)    Remoção de rodapés em mau estado, incluindo a preparação de superfícies para receber novo.

c)     Remoção de tábuas de pavimento e vigas em mau estado.

d)    Picagem e remoção de rebocos e estuques danificados nas zonas a intervir (paredes, tectos, ...).

e)     Remoção das redes de infra-estruturas técnicas (água, esgoto, electricidade, telecomunicações, ...) nas zonas a intervir e respectivos componentes (tubagens de água, esgotos, cabos eléctricos, caixas de derivação, torneiras, quadros eléctricos, tomadas, interruptores, luminárias, ...). Relativamente à chegada de gás natural na cozinha, será vedada a chegada da companhia e deixada de maneira a possibilitar uma futura ligação.

f)     Remoção dos revestimentos e pavimentos (cerâmica, azulejos, betonilhas, carpetes).

g)    Remoção dos móveis (cozinha e quarto junto à cozinha revestido com móveis de biblioteca) e dos elementos (loiças, lavatório, banheira, ...) nas zonas a intervir.

h)     Remoção das paredes indicadas nas peças desenhadas da sala (paredes que separam a sala do corredor).

i)      Remoção, onde e se necessário, de tectos falsos.

 

Todos os pontos acima enumerados incluem a remoção e transporte para vazadouro.

5       Paredes pavimentos e tectos

a)     Fornecimento e execução de reboco em paredes, incluindo todos os trabalhos necessários a um perfeito acabamento. Aplicação de pintura (primário + 2 demãos de pintura a definir) até obter um perfeito acabamento.

Tipo de tinta por espaço:

-         Casa de banho e cozinha, será utilizada tinta adequada hidrófuga (com resinas sintéticas) e lavável.

-         Todos os outros espaços, tinta de interior.

 

b)    Fornecimento e execução de revestimento de paredes em azulejo, incluindo todos os trabalhos e acessórios necessários a um perfeito acabamento.

 

c)     Reparação de tectos ou tectos falsos, incluindo todos os trabalhos e acessórios necessários a um perfeito acabamento (sancas, ...). Aplicação de pintura (primário + 2 demãos de pintura a definir) até obter um perfeito acabamento.

Tipo de tinta por espaço:

-         Casa de banho e cozinha, será utilizada tinta adequada hidrófuga (com resinas sintéticas) e lavável.

-         Todos os outros espaços, tinta de interior.

 

d)    Fornecimento e execução de revestimento de pavimento em azulejo, incluindo todos os trabalhos e acessórios (aplicação de auto-nivelante, betonilhas, ...) necessários a um perfeito acabamento.

 

 

6       Instalações Elétricas

Pretende-se que seja fornecida e executada a instalação eléctrica seguindo as normas (RTIEBT, ITED, ...) e legislação em vigor de maneira a garantir um perfeito funcionamento do sistema.

 

Seguem os elementos identificados:

a)     Fornecimento e montagem de caixa de medição embutido no patamar da casa, incluindo ligações a todos os restantes equipamentos e acessórios.

b)    Fornecimento e montagem de quadro de distribuição elétrico (QD) embutido junto à entrada da casa, incluindo ligações a todos os restantes equipamentos e acessórios (disjunctores, diferenciais,...).

c)     Fornecimento e montagem de tubos embebidos nos elementos de construção, ou à vista sobre o tecto falso, isogris ou equivalente, Ǿ20 com todos os acessórios.

d)    Fornecimento e montagem de cabos para alimentação de tomadas, incluindo caixas de derivação e aparelhagem em material termoplástico com todos os acessórios (incluindo ligadores), de acordo com o indicado nas peças desenhadas.

e)     Fornecimento e montagem de cabos para alimentação directa de equipamentos (placa eléctrica, termoacumulador, forno, ...), incluindo caixas de derivação e aparelhagem em material termoplástico com todos os acessórios (incluindo ligadores).

f)     Fornecimento e enfiamento de condutores de  isolamento (tipo de cabo), para iluminação, de acordo com peças desenhadas.

g)    Fornecimento e montagem de aparelhagem de manobra e controlo de cor branca, montada em caixa de aparelhagem (interruptores).

h)     Fornecimento e montagem de aparelhagem de tomadas monofásicas com polo de terra, com bornes ativos protegidos, tipo schuko, montagem embebida, cor branca, de acordo peças desenhadas

i)      Tratando-se de um edifício antigo, considerei as entradas de telecomunicações directamente do exterior. Como indicado nas peças desenhadas da sala, sugiro um tubo embutido que liga o interior à fachada exterior e uma rede de tubos embebidos e caixas de terminação (cobre, fibra) para permitir passar cablagem e terminá-la em vários pontos da sala (Agradeço a vossa análise para validar a solução sugerida ou propor alternativa).

 

O dono de obra fornece as luminárias que serão instaladas pela vossa empresa (mas podem sugerir luminárias equivalentes (marca, modelo) e respectivas cotações).

 

Está incluído no presente trabalho todos os trabalhos necessários à sua execução (abrir/fechar roços, ...).

 

A disposição dos equipamentos (tomadas, interruptores, luminárias) está esquematizada nas peças desenhadas de cada zona.

7       Águas e esgotos \ canalização

Pretende-se que seja fornecida e executada a instalação de águas e esgotos seguindo as normas (regulamento de redes de abastecimento de água e drenagem) e legislação em vigor de maneira a garantir um perfeito funcionamento do sistema. Será considerado um sistema/instalação que permita a fácil manutenção e reparação.

 

Seguem alguns equipamentos e funções identificadas:

a)     Fornecimento e montagem de caixa embutida para instalação do contador e ligação ao ramal da companhia das águas no patamar da casa, incluindo ligações e todos os restantes equipamentos e acessórios.

b)    Fornecimento e montagem de caixa embutida para a distribuição de água fria/quente, incluindo ligações a todos os restantes equipamentos e acessórios.

c)     Fornecimento e instalação da tubagem de água fria/quente (será, preferencialmente, utilizado tubo multicamada), incluindo ligações a todos os restantes equipamentos e acessórios (terminações e acessórios de acordo com as normas em vigor).

d)    Fornecimento e instalação da tubagem de escoamento e drenagem, incluindo ligações a todos os restantes equipamentos e acessórios (ralos, esgotos, sifões, ...).

e)     Fornecimento e instalação de todos os acessórios necessários à diversas funções do sistema (válvulas, seccionadores, torneiras, ralos, ....).

f)     Serão respeitados os raios de curvatura exigidos e desníveis necessários ao correcto escoamento dos esgotos.

Está incluído no presente trabalho todos os trabalhos necessários à sua execução (abrir/fechar roços, ...).

 

A disposição dos equipamentos (caixa de distribuição, termoacumulador, máquinas, lavatório, ...) está “sugerida” em esquema próprio nas peças desenhadas. A vossa empresa deverá propor a melhor solução, de maneira a realizar uma instalação normalizada e funcional e que vá de encontro aos requisitos seguintes:

-         Todos os sistemas e componentes deverão ser instalados de maneira a possibilitar a fácil manutenção e reparação.

 

-         Sempre que possível (deverá ser verificada a estética e condicionantes estruturais,...), as tubagens não serão embutidas nas paredes de maneira a possibilitar a fácil manutenção/reparação cumprindo com o ponto anterior.

8       Carpintaria

A casa tem elementos estruturais originais de madeira que deverão ser mantidos: portas (incluindo toda a estrutura), portadas nas janelas, pavimento em tábua corrida (no piso habitacional), rodapés, laje em tábuas corridas toscas no sótão.

 

Seguem os elementos de carpintaria identificados:

 

a)     Pavimento em tábua corrida (no piso habitacional)

Reparação das tábuas susceptíveis de recuperação.

Substituição das tábuas danificadas.

Substituição das vigas que se encontrem danificadas.

Tratamento em caso de bicho da madeira.

Reparações (juntas, fissuras,...) do piso e afagamento e envernizamento.

 

Sendo que ao remover a parede que separa a sala do corredor (ver peças desenhadas da sala), irá existir um espaço vazio, o mesmo deverá ser preenchido com tábua (ou outra solução) de maneira a criar um resultado harmonioso.

 

b)    Rodapé

Reparação dos rodapés susceptíveis de recuperação.

Substituição dos rodapés danificados.

Pintura em cinzento claro (mesma pintura de todos os elementos de madeira).

 

c)     Portas (incluindo toda a estrutura: aros, aduelas, bandeiras, ...)

Reparação, se necessário, das portas e de todos os elementos (aros, aduelas, bandeiras, transição com rodapé, ...).

Fornecimento e aplicação de novas ferragens, puxadores e fechaduras nas portas existentes.

Fornecimento e execução de possíveis ajustes e acessórios, como cortes para portas da cozinha e casa de banho, assim como novas dobradiças (se necessário).

Pintura em cinzento claro (mesma pintura de todos os elementos de madeira).

 

As seguintes portas terão tratamento diferenciado (adicionalmente às reparações anteriormente indicadas):

-         Porta da cozinha:

Pretende-se substituir o miolo de madeira por acrílico transparente de maneira a permitir passar a luz. Em alternativa, se for mais barato, poderá ser fornecida uma porta nova transparente com sistema de correr.

-         Porta da casa de banho:

Deverá ser colocado vidro ou acrilico (o mais barato de aplicar) na bandeira da porta (actualmente o vidro está pintado).

-         Porta de entrada da casa:

Devido ao seu estado, a porta deverá ser toda revista e facultarei a fechadura para que a instalem.

 

d)    Janelas e estrutura

As janelas já foram substituídas (vidro duplo e caixilharia de aluminio), sendo sómente necessário intervir na estrutura onde assentam. Nesse sentido serão reparadas, onde necessário, os elementos da janela (peitoris (e tábuas de peito), aros, aparador, ...) e sua a envolvente de alvenaria.

As portadas serão reparadas, onde necessário, em particular os fechos e remoção do antigo esmalte e pintura com esmalte em cinzento claro (mesma pintura de todos os elementos de madeira).

Serão removidas as cantarias de madeira e realização de acabamento em quinas a 90º.

 

e)     Laje em tábua corrida no sótão

Fornecimento (algumas tábuas deverão serem substituídas) e execução de reparação (se necessário), das tábuas (sem acabameno) que servem de laje no sótão.

 

f)      Cozinha

Fornecimento e instalação de cozinha e respectivos elementos (bancada, electro-domésticos, torneiras, lavatórios, ...). Sendo que deverá ser facultado um orçamento detalhado da mesma.

 

g)    Mezzanines

Instalar uma mezzanine nos dois quartos junto à entrada da casa.

 

h)    Móveis

Instalar um roupeiro (no quarto principal) e a estrutura de porta de roupeiro no quarto junto à cozinha e criação de prateleiras na casa de banho (que serão fixadas na parede que criada a partir da extremidade da base de duche tal como indicado nas peças desenhadas da casa de banho).

 

 

A disposição dos diversos elementos (mezzanines, roupeiros, prateleiras, ...) está esquematizada nas peças desenhadas de cada zona onde se pretende a sua instalação.

9       Equipamentos da casa de banho

O dono de obra fornece os seguintes elementos que serão instaladas pela vossa empresa (mas podem sugerir elementos equivalentes (marca, modelo) e respectivas cotações):

 - Base de duche, sanita, lavatório, torneiras, chuveiro.

 - Termoacumulador.

 

Todos os acessórios necessários à instalação dos elementos acima mencionados serão fornecidos pela vossa empresa (tubos flexíveis, ralos, tubos, silicone, ...) assim como todos os trabalhos necessários a um perfeito acabamento.

10    Fim dos trabalhos e aceitação

- Será realizada a limpeza da obra no final dos trabalhos.

- Após o término dos trabalhos, será realizada uma aceitação conjunta entre a vossa empresa e o dono de obra (ou seu representante), onde serão verificados que todas as componentes estão de acordo com o solicitado e que os diversos sistemas funcionam perfeitamente.

Que tipo de serviços necessita:

Remodelação Apartamentos

Zona do País:

Lisboa » Lisboa

Ficheiros adicionais:

PecasDesenhadas_ClaudioFonseca_LadislauPicarra_n3_1E_Lisboa_15-6-2018.pdf,
Precisa de preço para Remodelação completa de apartamento em prédio anos 30 ou algo similar?

Peça aqui o seu Orçamento


É um profissional e gostaria de receber trabalhos de Remodelação Apartamentos?

Registe-se Gratuitamente
Fórum de Esclarecimentos de Dúvidas
0 mensagem(s)
Só os profissionais que já enviaram a sua proposta é que podem participar no fórum de esclarecimentos.
Todas as Propostas Enviadas
Este é um Pedido de Orçamentos com propostas privadas.

Entre em Contato

Horário de Atendimento

De Segunda a Sexta-Feira

10:00h às 13:00h - 15:00h às 17:00h

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Saiba mais sobre nós

Testemunhos